Em Janeiro de 2012, realizamos mais um Congresso de anual de Marketing Microcamp, onde foram apresentadas as novidades e tendência para 2012, nada como ver o planejamento e o trabalho em equipe sendo apresentado por todos com o tema "2012 o ano da evolução, Saia na Frente" o vice presidente go Grupo Microcamp, DR. Edson Ferreira Lisboa, apresentou um vídeo do pipoqueiro empreendedor, que eu acho genial pois um simples pipoqueiro que vende apenas pipoca, dá aulas de empreendedorismo abordando desde como focar no seu negócio, atender bem o seu público, buscar um diferencial e até mesmo como investir no seu próprio negócio, vale a pena assistir.
Em seguida Davi Tuffi, surpreendeu todos com o tema "Dá para ser feliz no trabalho" abordando assuntos de como ser feliz no trabalho, pois uma empresa com funcionários felizes é mais rentável e lucrativa. Definiu uma nova meta pessoal, onde ele quer em um período curto estar entra as 150 melhores empresas no ranking da Exame e Você S/A.
O projeto está sendo dirigido pelo presidente Eloy Tuffi e desenvolvido pelo seu irmão Elvis Tuffi, João Abade, Babu e por mim, após inúmeras reuniões é muito bom ver o projeto ganhando vida e inaugurando 3 unidades na cidade de São Paulo apenas em Janeiro. Vamos ver quantas teremos até o final do ano após o lançamento na ABF.
Com o conceito "Não fique para Traz, Saia na Frente com a Microcamp" será produzido um filme, onde demonstra de forma lúdica a corrida pelo emprego entre dois jovens, que será viralizado por toda a rede além do advergame para Facebook e Orkut baseado no lendário Monopoly, trocando as casas por cursos e profissões, podendo convidar seus amigos para jogar.
Em seguida foi apresentado a nova arquiteturas de marca Microcamp, fortalecendo a marca mãe Microcamp e criando uma identidade forte para a marca, pois com uma arquitetura bem definida os investimentos e esforços em marketing são menores e mais focados, junto a arquitetura foi apresentado o manual de identidade e padronização visual, dando direções desde a elaboração dos textos, diretrizes para uso das marcas e submarcas, padronização das escolas, desde a cor das cadeiras, paredes, comunicação interna, campanha promocionais utilizadas pelas unidade, etc. Enfim tudo que um diretor precisa para comunicar a marca Microcamp.
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