19 de julho de 2010

SEO - Search Engine Optimization ou Otimização de Sites de busca

SEO é Search Engine Optimization ou Otimização de sites para o marketing de busca ou Google.

Hoje em dia não precisa mais dizer que antes de realizar qualquer compra de produto ou serviço as pessoas buscam referências na internet e as mídias convencionais estão perdendo forças para "estranhos" ou "desconhecidos" que interagem nas redes sociais, blogs e sites.

E sua empresa o que tem feito para estar presente na web? Apenas um site 1.0, sem interação ou produção de conteúdo algum? Para estar presente nas buscas do google que representam hoje mais 90% das buscas mundiais, existem algumas técnicas, segundo o infográfico de Erick Formaggio os pilares do SEO é conteúdo, popularidade e técnicos.

Toda estrutura deve ser criada de acordo com algumas técnicas de tags, meta tags e palavras chaves, onde seu texto deve ser elaborado de acordo com as palavras chaves mais relevantes de acordo com seu business, mas manter um site estático, sem atualização nenhuma, deixa você nas últimas páginas do Google, por isso os blogs estão em alta, pois, além criar conteúdo e manter seu site atualizado, permite o relacionamento com outros sites e trocas de links, que mantém a popularidade do seu site em alta, ganhando alguns pontos no ranking.

Outra estratégia para manter seu site acima nos mecanismos de busca é criar perfis nas redes sociais, divulgar seu conteúdo e site para os internautas, interagir e falar diretamente com seu público. Você poderá também ouvi-lo e atender a seus pedidos e desejos, estabelecer um diálogo com seu consumidor e um relacionamento próximo a ele.

Não esqueça de medir tudo e acompanhe algumas dicas com os infográficos abaixo:

Deixe seus comentários abaixo:
Bruno Nogueira Pinheiro
Gerente de Marketing Digital
Campinas / São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário