22 de julho de 2010

Como vender pela internet e qual rede social atuar?

Como vender pela internet?
1˚ TER UM BOM PRODUTO
2˚ TER UM SITE QUE VENDA O SEU PRODUTO
3˚ TRAZER AS PESSOAS AO SEU SITE
4˚ VENDER O PRODUTO E FECHAR A COMPRA EM 3 CLIQUES

Como trazer as pessoas ao seu site?
Google
Mídias em Portais
Redes Sociais

E lógico que as três indicam ao seu site e/ou e-commerce.

GOOGLE - Onde inicia-se tudo e representa mais de 90% das buscas mundiais. Podemos ter resultado através do SEO (clique saiba mais) E
SEM.
Resumindo: Busca orgânica ou natural e links patrocinados

MÍDIAS EM PORTAIS
Compra de mídias nos principais portais, sempre indicando ao seu site.

REDES SOCIAIS
Uma das estratégias mais difíceis e quando se concretiza, a que mais resultados dá, pois as pessoas estão falando sobre seu produto e não você pagando para aparecer. Hoje em dia as pessoas confiam mais em que um desconhecido fala, do que um anúncio em revista/jornal/portal.

Para ter resultado você precisa ter relevância.

Para ter relevância você precisa saber o que seu público quer, produzir conteúdo, divulgar, interagir e ser transparente.

10 passos de qual rede social atuar e como ?
1-Pesquisar seu mercado e analisar que tipo de informação você ou sua empresa deve veicular;
2-Pesquisar seu target (dados como idade, perfil, sexo, desejos, classe social, hábitos) e verificar se sua empresa se adequa a ele e principalmente se você tem o conteúdo que ele espera ou deseja;
3-Pesquisar as redes sociais e como as pessoas interagem em cada uma;
4-Buscar os dados estatísticos da rede social e comparar com o seu target;
5-Definir em qual rede social atuar, de acordo com as análises realizadas (não adianta abraçar o mundo);
6-Definir a estratégia de cada rede social;
7-Definir a estrutura necessária e prepará-la;
8-Definir as métricas para cada rede social (sem métricas, sem resultado, sem foco)
9-Interagir
10-Medir e ajustar a estratégia.

No caso da empresa em que trabalho, os dados do meu público não configuram com o perfil do Facebook, não é atoa que as menções e interações nele são irrelevantes, porém em breve nosso público estará presente e precisamos estar preparados para recebê-lo, segue abaixo os dados do Facebook:

Se você não concorda ou tem algo a sugerir, deixe um comentário abaixo.
Bruno Nogueira Pinheiro - @brunonpp
Gerente de Marketing Digital
Campinas - São Paulo

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