6 de março de 2010

Estudo da IAB sobre o mercado brasileiro


Um estudo realizado pela IAB sobre internet no Brasil, destaca que a audiência da Internet brasileira é de 66,3 milhões de pessoas contra 173 milhões de celulares, com grande destaque para a aquisição de smartphones que deverá ter aumento significativo em 2010.


A Internet está cada vez mais popular, com 76% da classe AB com acesso. A classe que mais cresce em adoção é a C, com 39% de penetração. Em 2008, 83% dos internautas residenciais ativos possuíam conexão banda larga, portanto podemos esquecer de vez o mito em que as pessoas não tem banda larga e criar tranquilo as peças e sites, a tecnologia cresce a cada dia e já vemos muitos anúncios com vídeo na web.


A mídia que mais cresceu em 2009 foi a digital, até outubro o crescimento foi de 22% em relação ao mesmo período de 2008. Mesmo num ano de crise foi a mídia que manteve o crescimento, mesmo assim


Os investimentos em publicidade online cresceram 44% em 2008 e 22% em 2009, representando apenas 3,5% do bolo publicitário, quando vamos acordar e parar de fazer o arroz com feijão muito lucrativo para as grandes agências e desviar um pouco mais as verbas para internet, mesmo num ano de crise foi a mídia que mais cesceu, acompanhe o estudo completo neste link.


Nenhum comentário:

Postar um comentário