6 de março de 2010

Como calcular o retorno sobre investimento (ROI) em Redes Sociais

Quando iniciam as campanhas, o maior desafio é mensurar e calcular o retorno sobre investimento (ROI) de cada mídia, na maioria dos casos temos que treinar bem toda a equipe para que pergunte durante o processo de venda como a pessoa chegou até a loja, para medirmos a eficácia das mídias. Em campanhas on line, temos inúmeras ferramentas pra mensurar o investimento de cada ação digital, ferramentas grátis como o Google Analytics até ferramentas mais avançadas como Predicta, A Única e AdMotion, que mensuram coisas que eu nunca imaginava, exemplo se você apenas ver um banner no site X e acessar o site dias após, este sistema registra.

Este vídeo produzido pelo SocialNomics exemplifica bem como calcular o ROI em mídias sociais, como redução dos custos com call center, mídias gratuitas geradas através das ações ou até mesmo a venda propriamente dita nas redes sociais como a Dell realiza com seus computadores no twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário