3 de outubro de 2012

Crime Digital ganha forças no Brasil - Você sabe o que é?

Com a explosão das redes sociais os crimes digitais ganharam mais uma forma de proliferar, antes para nós crimes digitais eram apenas hackers que roubavam senhas e dados e se beneficiavam destas informações. 

Você sabia que você pode ser preso pelo que escreve ou posta? 
Tome muito cuidado, pois o que você escreve fica arquivado e pode ser usado contra você. 

Recentemente na empresa em que trabalho uma pessoa criou um blog com um pseudônimo e escreveu um artigo denegrindo a imagem do presidente do grupo Eloy Tuffi, detentor das marcas Microcamp e McTech, de alguns amigos e sua namorada. Frente a isso iniciou-se uma investigação, dirigida pelo diretor de inteligência e estratégia, Paulo Adib e o DEIC e em algumas semanas prenderam o responsável pela criação do blog na frente do computador em uma lan house com a página que havia criado aberta. Fiquei muito surpreendido com a ação da polícia, eficiência e atenção dada ao caso, pois no Brasil ainda não se dá muita atenção a isso.

Este foi um dos casos vencidos pela empresa, que esta atenta a tudo que acontece, monitorando a marca na rede mundial e extraindo informações riquíssimas dos usuários, que cada vez mais expões suas vidas, pensamentos e localização. 

A dica que fica é, fique atento ao que posta e não faça na rede o que você não faria na vida real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário