2 de novembro de 2011

SEO e Link Building


Uma das estratégias de SEO é o link building, ou seja, pessoas comentando sobre seu site e linkando o mesmo e o Google visualiza isso como popularidade e define o seu Page Rank ou uma nota que é dada ao site de 0 a 10 de popularidade. Com a entrada da nova atualização do Google o Panda Update, disseram que link building não teria tanta força e sim a qualidade da página e o comportamento do usuário na mesma, isso pode estar funcionando sim, mas o link building ainda funciona e muito.

Existem empresas e sites que trabalham apenas com venda e troca de links e o Google puni por isso, mas isso ainda funciona, realizamos alguns testes e estes vem dando muito certo.

Mas como fazer para conseguir links para o seu site?
1- Ter um conteúdo de qualidade
2- Fazer relacionamento com outros blogs e sites, citando-os
3- Fechar parcerias estratégicas e solicitar inserção do link no site do parceiro
4- Perfis em redes sociais
5- Realizar links entre o seu próprio site

Mas cuidado com exageros!

Outro ponto muito importante é como estas pessoas estão linkando você, pois as palavras que seu link foi inserido é o que você está dizendo que é o seu site, exemplo:
- Para saber mais clique aqui - se você inserir o link em clique aqui, você estará dizendo que o conteúdo do site é "clique aqui", faça este teste no Google, aparecerá o site da Adobe, pois todos dizem para baixar o Adobe, clique aqui.
- Veja todo o conteúdo de SEO de Bruno Nogueira Pinheiro - neste caso estou dizendo que nesta página temos conteúdo de SEO do Bruno..

Caso tenha algo a acrescentar comente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário