22 de junho de 2011

Como o Google enxerga seu site


Muitas pessoas querem que seu site apareça nas primeiras páginas do Google e um dos principais pilares de SEO ou busca orgânica é o conteúdo e muitas vezes empresas constroem belos sites, mas " na hora do vamos ver" o lindo site não é nada funcional, ele é feito em flash ou imagem e o belo site acaba se tornando um pesadelo.

O Google muitas vezes não visualiza uma imagem ou vídeo, mas você pode descrever esta imagem através da função "ALT" para o Google. Ex: Uma foto da entrega de um prêmio à sua empresa, você pode inserir a imagem e pedir ao seu webmaster inserir o seguinte código:

img src="microcam-recebe-prêmio.jpg" border="0" alt="Microcamp recebe prêmio da ABF em 2011" title="Entrega do prêmio da ABF"

Neste código eu digo ao Google o que é esta imagem através de texto e ele consegue ler através da minha descrição e a função "title" é quando você passa o mouse em cima de uma imagem e surge uma legenda.

Mas se você quer saber como Google está lendo o seu site acesse a ferramenta abaixo e digite o seu site e você poderá ter uma grade surpresa: http://www.seo-browser.com/

Mais dúvidas estou a disposição


Nenhum comentário:

Postar um comentário