17 de junho de 2010

Twitter em infográficos

Dados to twitter no Brasil e no mundo, são mais de 120 milhões no Mundo, sendo que desses 100 milhões nos últimos 6 meses, um boom que revolucionou a comunicação. Não se fala em outra coisa, e ainda há pessoas que nunca ouviram falar. Todos os meses são 6 milhões de novos usuários.
Os americanos ainda dominam com mais de 50% dos usuários, eles estão um bom tempo a frente ainda, contra quase 9% dos brasileiros. São mais de 600 twits por segundo. O conteúdo ainda disputa entre 40% de baboseiras e 38% de conteúdo e informação e quem souber utilizar a favor, terá uma riquíssima fonte de informação, basta adicionar pessoas que produzem conteúdos interessantes.
Estamos longo do Facebook que dominao mundo com 400 milhões de usuários, mas não o Brasil. No Brasil ainda predomina o bom e velho Orkut onde representamos 51% dos 100 milhões de usuários, uma rede mais direcionada para divulgar e explorar a vida pessoal das pessoas, contrário do twitter que é mais utilizado por empresas, por isso explica o horário de pico entre 10 e 11h da manhã, quando as pessoas chegam ao trabalho, fazem as primeiras tarefas e abrem o twitter para ver o que está acontecendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário