28 de janeiro de 2010

Dia a dia


Durante 7 anos estive do outro lado, "Agência", sempre lutando pelos clientes, sugerindo novas campanhas, tentando entender o cliente, tentando explicar nossas criações, tentando fazer o cliente entender que. Ele precisa apenas "saber o que quer". Cansado disso e de ver que tinha muita agência boa e pouco Gerente de Marketing "bom", surtei há algum tempo e resolvi virar "o" "cliente".

É uma vida bem diferente, mas com o tempo a loucura toma conta, não tem coisa melhor que CORRRERIA, para um "planner" acredito que agência e cliente, acaba sendo quase a mesma coisa, pois você planeja e acaba gerenciando o projeto com agências e não internamente. Isso é o básico, mas lógico que rotina muda um pouco, mas os pensamentos não, ou sim, o meu se atualiza o tempo todo.

Há algum tempo venho me relacionando em um grupo web no twitter que estão me enriquecendo com seus pensamentos e indicações, não há coisa melhor que relacionamento, antes para se reunir com os melhores profissionais era muito difícil, hoje é simples, basta adicioná-lo no twitter, segui-los e interagir de vez em quando e pronto, sua rede está pronta.

Internet, Midias Sociais, Twitter, Facebook, orkut, blog, wikis, me adicona, zooloo, msn, amigos, colegas, ebex, e por ar vai. Hoje fiz uma reunião de 1 hora via net e telefone com A Única, minha orelha pegou fogo, mas foi muito enriquecedor, como as coisas estão fáceis hoje em dia. Basta querer e fazer.

Internet é ótimo, mas contato pessoal é tudo, atualize sua rede e converta o virtual para o real, mas não esqueça de medir depois, rssss, pois sem métricas não há parâmetros.

2 comentários:

  1. Tô gostando de ver ... fico feliz em saber q vc finalmente encontrou o seu caminho e está certo de que o lado do cliente é muito mais enriquecedor do que qq outra coisa .. eu já havia descoberto isso há algum tempo mas nada como vivenciar na pele para sentir !!!! parabéns pelo sucesso !!!!!! beijos ana

    ResponderExcluir