30 de janeiro de 2010

BPECOMMERCE 31/01/10

Ontem fui no #bpecommerce na ESPM em São Paulo, um encontro idealizado pela Ligia Dutra @upalupa, com palestras do @busarello e @gilgiardelli, para discutir sobre e-commerce, foi um dos melhores que eu já fui, pois além das palestras a @upalupa conseguiu dividir todos em 4 grupos separados em cores, onde ficamos mais de 2 horas trocando experiências. Havia um público muito diversificado, desde jornalistas, grandes empresas já presentes na internet, pessoas que estão pensando em abrir um e-commerce, estudantes, estudantes de moda que já tem e-commerce, agências, veículos, etc. Enfim bem diversificado, a partir daí já da para imaginar o conteúdo das discussões.

O que mais gosto destes eventos, é fazer contatos e fiz vários, depois de organizar posto os twitters aqui, muito interessante é ver as pessoas ligadas, conversando e se conhecendo durante a palestra, através do twitter. Um fato curioso, que enquanto eu estava na palestra vejo um post do @mauriciovargas, um dos idealizadores do Reclame Aqui, dizendo que tinha perdido o evento por causa da TAM, e eu disse que conhecia um site que poderia resolver o problema dele, o Reclame Aqui, rss.

O dia começou com a palestra do @busarello, falando sobre os mais de 30 tipos de reuniões que podemos ter com a chegada da tecnologia, a era do dedão, pois os smartphones estão em alta, perguntou se estamos em uma época de mudança ou uma mudança de época, deixou bem claro que precisamos ter foco, não adianta querer ser o faz tudo, ou você é tarado ou ginecologista, e quiser acompanhar as apresentações de @busarello acompanhe em seu
SlideShare.

Após a palesta do Romeo Busarello, Ligia(upalupa), fez um comentário emocionante, onde reforçou que educação e estudo é o futuro do país, pois ela morava em uma favela de são paulo em carcere privado e hoje está onde está ministrando cursos na melhor escola do Brasil ESPM.
Em seguida entrou Gil Giardelli falando que hoje em dia os produtos devem ser baratos, simples , convenientes e ter um bom design, falou que devemos apostar nas microtendência, assim como Barack Obama fez em sua campanha, onde contratou pessoas apenas para falar com os latinos, falou um pouco sobre a explosão das redes sociais, que vendem tudo, citou como exemplo os cursos dele, onde 70% são fechados através das redes sociais. Em 2008 o e-commerce movimentou 13 bilhões, falou de alguns sites que facilitam nossa vida na internet, vocês podem ver em meu twitter. Um dado que achei muito interessante foi que o mundo está dividido em 3 partes, 1% produz conteúdo, 4% pruduz e 96% observam. e a humanidade em 4 gerações, Humanida 1.0 Agricola, 2.0 Industrial, 3.0 Tecnologica, 4.0 Ciberindustrial, e inúmeros dados e insights, acompanhe suas apresentações em seu SlideShare.
Após as duas palestras, Ligia organizou a parte mais interessante, 4 rodas de discussões com participações dela, Busarello e Giardelli, fiz diversos contatos e houve muita troca de experiência, aconselho a todos ir no próximo, e o melhor de tudo, FREE, grátis, de graça.

2 comentários:

  1. Aeee Bruno te digo coisa, quem não foi, como eu, ficou com ainda mais vontade e certamente irá no próximo depois de ler teu texto.
    Só sugiro uma coisa, quem sabe o conteúdo das discussões do teu grupo não rendam um outro post? Fiquei curiosa quanto a isso, na verdade todas as discussões devem ter sido ótimas, pena não ser possível acompanhar tudo ao mesmo tempo... essa vontade é uma mania da tão falada geração y, ligada no 220, rsrs...
    É isso, obrigada pelos links dos slideshares e por compartilhar tua experiência! ;)

    ResponderExcluir
  2. Bruno, obrigada pela sua presença e pelo carinho... Seja sempre bem vindo, afinal o bate papo não seria o mesmo sem vocês... Abração

    ResponderExcluir