25 de agosto de 2009

Vamos prestar atenção JAH!


Para ilustrar o post sobre Brand Experience, esta semana ganhei alguns convites do Hopi Hari, e fui com uma amiga conhecer o parque. Antes de sair, paramos para abastecer o carro. Enquanto abastecíamos, o frentista “enfiou” uma garrafa verde neon no vidro do passageiro entreaberto (conforme foto ilustrativa), quando vi a garrafa entrando em meu carro, pensei: “Lá vem o frentista querendo empurrar (vender) algum fluído para combustível ou algo do gênero” - e minha reação foi dizer muito obrigado antes de saber o que era, mas o frentista em seguida respondeu: “Pega. É de graça. Tem um monte ali.” – apontando para um amontoado de garrafas ao lado das bombas.

De acordo com o ditado “De graça, até injeção na testa”, aceitamos as garrafas. Fomos uma boa parte da curta viagem comentando sobre a abordagem feita, sobre o produto e sobre a relação do nome com o AJAX (fizemos juntos a relação na mesma hora com o antigo produto de limpeza).Lógico que não tivemos coragem de experimentar, porque afinal você teria coragem de experimentar algo entregue da maneira que foi e ainda sem conhecer o fabricante?

Agora imaginem na saída do Hopi Hari, indo embora cansado, com sede, mas super feliz por ter ido algumas vezes na montanha russa e ainda pela primeira vez, e na saída, a velha e batida fórmula de promotoras jovens e sorridentes entregando, explicando e convidando para experimentar o produto na viagem de volta. Lógico que teria experimentado e com certeza teria sido uma boa experiência em meu primeiro contato com a marca, por isso temos que nos atentar muito bem antes de direcionar os esforços de marketing e buscar soluções diferenciadas como marketing de guerrilha.

Escrevendo este post, enquanto eu pensava: “Será que os gerentes de marketing do produto JAH! estão achando que atingirão seus objetivos?” - que deve ser introduzir o produto no mercado, minha irmã me perguntou se era algum produto de limpeza. Espero que comecem a monitorar melhor todos os pontos de contato da marca com seus clientes ou já saberemos qual será o resultado final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário