No caso desta campanha de cursos profissionalizantes presenciais, buscamos os prospects na web e fechamos o contrato na própria escola, analisei as seguintes métricas.
1-Acessos no site
2-Acessos em cada página de curso
3-Pessoas cadastradas
4-Ligações realizadas no Call Center
5-Agendamentos nas escolas
6-Visitas nas escolas
7-Assinatura do contrato
8-Valor fechado
Perceba que toda a empresa precisa estar alinhada e preparada na campanha, pois nesse caso ela inicia na web, passa por um call center e concretiza na escola. Para ter resultados reais, precisava do retorno das mais de 140 unidades em todo o Brasil.
Vamos ao exemplos, baseados num universao de 100.000 visitas, era bem mais, mas o número fica exato.
100.000 pessoas acessavam a home
8.000 cadastros de pessoas interessadas no curso e página de web design
1.600 vendas realizadas nas escolas
Essas foram as métricas utilizadas, agora para se calcular o ROI fiz a seguinte equação
Valor total vendido DIVIDIDO pelo valor total investido
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