7 de setembro de 2010

Blogs Microcamp

No início no mês consegui colocar um prática mais uma etapa da estratégia definida no início do ano, os blogs dos cursos Microcamp, com eles pretendo em 12 meses, duplicar os acessos ao site e ser uma extensão dos cursos na internet, além de relacionar-se com os alunos. Definimos algumas palavras chaves e trabalharemos com elas ao longo do ano, gerando tráfego ao site e lógico estaremos disseminando nosso conteúdo ao mundo.

No início imaginei que seria uma tarefa fácil, mas envolve uma estrutura muito grande por trás, quase 70 pessoas gerenciando 6 blogs, selecionamos os 10 melhores professores da rede para criar os conteúdos de cada blog, além dos desenvolvedores e nossa equipe de assessoria de imprensa que filtra todos os conteúdos e comentários. Após tudo pronto e publicado, nossos mídias sociais fazem o relacionamento dos blogs com os outros blogs e a divulgação nas redes sociais.

No último dia 28/08 realizamos o treinamento dos blogs em Campinas aos professores, grande parte já dominava o assunto ou já eram blogueiros por natureza, mas meu objetivo era conhecer todos e alinhá-los a mesma estratégia, fortalecendo a importância de representar a marca perante os internautas. Abri o evento falando um pouco da história e revolução da internet e mídias sociais no mundo, apresentando os blogs e nossa estratégia com eles, em seguida Aylton Inácio falou sobre o uso da ferramenta WordPress, tirando as dúvidas de quem ainda não conhecia a ferramenta. Em seguida Thabata Mondoni falou como escrever um bom post, qual conteúdo ideal e outras técnicas para melhorar os posts, exemplificando com cases de sucesso. Para completar o excelente conteúdo passado, César Durães falou sobre estratégias e técnicas de SEO ou Serach Engine Optimization, pois não adianta escrever um bom post se não for encontrado. Para fechar mostrei algumas plataformas e redes sociais de armazenamento de conteúdo como YouTube, SlideShare, DivShare entre outros para divulgar ainda mais nossos blogs e aumentar o relacionamento com usuários.

Conheça os blogs e deixe sua opinião:

Caso queira acompanhar um pouco como foi o treinamento através dos slides apresentados, veja abaixo:

Deixe seu comentário
Bruno Nogueira Pinheiro - Gerente de Marketing Digital & Social Media
@brunonpp


2 comentários:

  1. Olá!!! Muito bacana a estratégia!!! Trabalhei durante 5 anos em uma franchising de educação e era tão dificil para mim conseguir com que acreditassem na comunicação virtual! Espero que alcace o resultado que busca com essa ação!!!

    Depois deixe um post contando como estão os resultados dessa ação!!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Há 5 anos atrás com certeza era muito mais difícil convencer as empresas investirem grandes cifras ou esforços na web, mas hoje em dia a velocidade está muito rápida e as empresas estão lançando produtos em cima de produtos. Agora com esses peixe urbanos, clube de descontos, etc, estão ficando mais rápidos.

    Com relação aos resultados, em uma semana tive inúmeros post, mais de 3000 pageviews, algumas pessoas curtiram no Facebook e alguns retwits. Assim que ganharmos corpo e divulgar um pouco melhor posto os resultados.

    Você é de SP?

    beijos

    @brunonpp

    ResponderExcluir