20 de agosto de 2010

Mídia Digital também em ônibus com BusCanal


A disputa pelo conteúdo e relevância aumenta a cada dia, principalmente pelo espaço dentro da cabeça das pessoas "share of mind" e cada vez mais estamos nos fechando contra as empresas que "empurram" propagandas em nós, baseado nisso, empresas buscam alternativas inteligentes para reter a atenção as pessoas. A Bus Canal "Informação em movimento" empresa do interior de São Paulo está chegando no interior com uma novidade, mídia digital em ônibus, são monitores de LCD resistentes onde veiculam conteúdo as pessoas que utilizam ônibus todos os dias. Na minha visão, uma excelente mídia, pois as pessoas estão voltando para casa tranqüilas ou cansadas, mas abertas para receber notícias e consequentemente algumas propagandas meio ao conteúdo atualizado por um software em tempo real.


Agências que souberem utilizar bem esta mídia, pode atingir em cheio seu público alvo, consequentemente classe C e D, pois é uma mídia que assim como a internet tem diversas oportunidades de interação com o usuário, pois retêm a atenção as pessoas e pode continuar a experiência com as pessoas forçando elas a entrarem em um site ou sinalizar em frente ao estabelecimento com o Google Maps. Geralmente os percursos são longos e as propagandas repetem diversas vezes no caminho.


Essa propaganda em ônibus está disponível em Limeira, Campinas, Americana e eme breve em Campinas, parece que está mídia veio para ficar assim como a internet.


Mais informações acesse o site da BusCanal: http://www.buscanal.com.br

3 comentários:

  1. Sim, moro na Noruega e aqui todos os onibus tem esse tipo de propaganda e nos trens tambem.Acho um meio de comunicacao que atinge direto o consumidor sem aquela loucura de cartazes.eh inteligente

    ResponderExcluir
  2. Querido BRUNO,

    Parabéns pelo conteúdo do blog...

    Nada mais justo que aplicar a tecnologia no dia-a-dia das pessoas que vivem no corre-corre...

    Oferecendo-se assim, modernidades e praticidades à nossa população, já que estamos vivenciando esta era tecnológica.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Paulinha,

    Fico feliz que tenha gostado, tento passar um pouco do meu dia a dia as pessoas ou as coisas e assuntos que vejo e acho interessante.

    Um grande abraço

    @brunonpp

    ResponderExcluir