2 de fevereiro de 2010

Como conseguir emprego pela internet

03/02/2010 apresentei uma palestra para os alunos da Microcamp Campos Salles em Campinas, passando um pouco da experiência que tive em conseguir um emprego através das redes sociais. Quando digo rede social, engloba diversas ferramentas, que hoje são inúmeras, Orkut, LinkedIn, Emprega Campinas e Emprega RMC no Yahoo Groups, Catho, etc.

Foi uma experiência muito boa, pois passei a minha, em troca os participantes passaram as suas experiências na internet e suas relações com a Microcamp, que foi absorvida durante a palestra e e houve discussões suas profissões, a internet e a Microcamp.

Segue abaixo a apresentação que postei no SlideShare, comentários serão bem vindos.

3 comentários:

  1. Parabéns pela palestra. Abriu para mim um leque de informações que eu não imaginava, apesar de ser usuário do orkut, twitter e outras redes a muito tempo.
    gostaria muito de ter vc no meu grupo de amigos. Orkut: Marcelo Souza(na_balada@msn.com)*Eu sei preciso melhorar esse e-mail!!!!Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Moro no Rio de Janeiro.

    Eu tenho 21 anos e não possuo experiência profissional, porque ainda não conheci ninguém que pudesse me dar uma oportunidade.

    Concluí o ensino médio. Pretendo me formar em direito na faculdade.

    Tenho ido diariamente aos fóruns para conversar com advogados.

    Inicio a conversa perguntando “o que ele teria a dizer para uma pessoa que está começando na carreira jurídica”.

    Eu então me apresento e manifesto o meu interesse em trabalhar num escritório de advocacia. Acredito que em breve serei convidado a atuar como assistente administrativo.

    Os advogados têm se mostrado muito atenciosos.

    DAVID LEONARDO ALVES DA SILVA
    dlasilva@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Davi,
    Como não tem experiência, aconselho você criar um blog e postar assuntos e textos relacionados ao que você pretende trabalhar, pois assim eles poderão analisar seus interesses, capacidade, escrita e mostra-se interessado no assunto.
    Convide-os a visitar seus blog e conhecer um pouco mais dos seus interesses. Não esqueça de monitorar sua vida nas redes sociais, como orkut, facebook, etc. Não adianta nada ter um conteúdo relevante e quando ele visitar sua página no orkut e você estar bêbado, caindo, ou coisas do gênero, se quiser me adicione no www.twitter.com/brunonpp e trocamos mais informações.
    Abraços

    ResponderExcluir