2 de maio de 2012

Porquê ter um blog?

Estou completando meu post número 100 e fiquei pensando o que escrever para comemorar o centésimo post e resolvi escrever sobre a minha experiência como blogueiro e resumo em "A melhor experiência que tive nos últimos tempos".


Quando comecei não sabia o que ia escrever, porquê e qual periodicidade, mas ao decorrer meu blog teve um objetivo, periodicidade mensal nos posts e os resultados começaram aparecer. Decidi que iria escrever para todos, não focado apenas para especialistas em mkt, quero através da minha experiência em marketing e publicidade poder ajudar pessoas donas do seu próprio negócio, estudantes ou profissionais que estão ligados diretamente ao marketing na hora da contratação de uma agência, quando vão fazer por conta própria ou situações semelhantes.


Com este objetivo tento escrever sobre situações que nos deparamos no dia a dia e que podem ajudar você resolver ou pensar a respeito, se estão fazendo para a empresa ou si próprio, ok, mas e os resultados quais são?


São inúmeros, além de conhecer pessoas, elas me conhecerem, assim como você, recebo muitos contatos, mensagens, etc, além de acompanhar diariamente o crescimento dos acessos no blog e isto acaba se tornando satisfatório, pois você vê seu trabalho sendo reconhecido e cada vez mais entendo a profissão do blogueiro, não é a minha ainda, mas não é fácil, pois demanda muita dedicação, tempo e esforço. Aprendi entender o que as pessoas buscam, porque e como escrever para os outros, que se torna um exercício muito bom, desde que você se comprometa com estas pessoas e quanto mais conteúdo, mais acessos.


Bom, se você não tem um blog ainda, sugiro que faço como eu há quase três anos atrás, comecei sem rumo, mas é melhor que tenha um objetivo, apenas para ver como era, escolha uma ferramenta e veja algumas dicas na sessão blogs e com certeza entrará em um novo mundo muito satisfatório.


Bom é isso e que venham os próximos 100 posts e como será que estarei com meu blog até lá?


Quando completar 200 volto aqui e digo. 
Como dizem na terrinha. "Inté"


Muito obrigado por sua leitura e compania !


Bruno Nogueira Pinheiro