15 de maio de 2010

Shout'em Seu próprio twitter


A agilidade da web 3.0 me surpreende a cada dia, primeiro as redes sociais estão virando o mundo de ponta cabeça e bombardilhando as pessoas de informações. Inúmeras empresas se reinventando devido as redes sociais, a empresa em que trabalho está descobrindo riquezas através das redes, oportunidades, alunos que estão fazendo sucesso, problemas que são resolvidos, etc.

Quando naveguei na web pela primeira vez, imaginava como uma pessoa poderia fazer um site - desenhando, escupindo, etc - e sempre surgia a dúvida de como tudo aquilo iria para dentro do computador. Anos navegando na web 1.0 e derrepente um amigo de São Paulo, Daniel Savério da @cartaxi, me envia o convite do orkut e assim surge a web 2.0 do relacionamento. Fiquei extasiado de encontrar o mundo todo e pessoas que não encontrava a anos. Hoje em dia, através da web 3.0 dos aplicativos, qualquer leigo pode fazer sua rede social via Ning e compartilhar informações privilegiadas de um determinado assunto. Ano passado surge o furacão twitter e esta semana em uma aula do MBA escutei uma aluna perguntando: Professor o que é esse twitter? Não acreditei, mas é isso mesmo, onde estão vivendo essas pessoas?

Navegando, navegando, conhecendo pessoas novas, experiências novas como um webcast com os melhores profissionais do Brasil discutindo sobre redes sociais no @paposemrede e a mais nova descoberta, eu posso ter o meu próprio twitter, isso mesmo, você pode ter um twitter só para você, seus amigos, sua empresa, seu produto e por ae vai, o Shout'em. Fiz um teste para a empresa que trabalho e planejarei uma forma de implantá-lo, é totalmente customizável, simples e gratuito ao estilo ning.

Que maravilha, qualquer um pode fazer o que quiser na web, um site, uma rede social, um twitter, um orkut, tudo, basta "fuçar" e não ter medo. Só não esqueça que você é responsável judicialmente por tudo o que posta, portanto cuidado! Ahhh e ter um bom antivírus ou um MAC(muito melhor, rsss) ajuda, pois navegar as vezes encontramos sites indesejáveis.


A vida de um designer ou agências X clientes

Durante 5 anos da minha vida fui sócio proprietário de uma agência e responsável pelo atendimento de algumas contas, sofria muito com a desvalorização de nossos trabalhos nos clientes, assim como detalha no vídeo abaixo. Se o tivesse, iria me realizar mostrando-o quando as pessoas pedem para fazer trabalhos antes de pagar, ou apenas ver. Vejam o vídeo abaixo:




Outro vídeo que facilita e explica muito a vida de um atendimento de agência é este abaixo. Um dia realizei meu sonho mostrando-o a todos os gerentes de produto de uma multinacional que eu atendia, lógico que eu tinha um bom relacionamento para mostrar. Este também é hilário: